Como testo em tempo de desenvolvimento no meu celular físico próprio, sem expo, usando o react native cli?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como testo em tempo de desenvolvimento no meu celular físico próprio, sem expo, usando o react native cli?
Olá Ashiley!
Se você deseja testar seu aplicativo React Native em um celular físico sem utilizar o Expo, você pode seguir os seguintes passos:
Certifique-se de que o seu celular esteja conectado ao computador via cabo USB.
No terminal, navegue até a pasta do seu projeto React Native.
Execute o comando adb devices para verificar se o seu celular está sendo reconhecido pelo computador. Se não estiver, você pode precisar instalar o Android Debug Bridge (ADB) e configurar as variáveis de ambiente corretamente.
Execute o comando react-native run-android para compilar e instalar o aplicativo no seu celular.
Após a instalação, você pode abrir o aplicativo diretamente no seu celular e testar as funcionalidades em tempo de desenvolvimento.
Lembrando que é importante ter o ambiente de desenvolvimento React Native configurado corretamente, com o Android SDK e as dependências necessárias instaladas.
Espero que isso te ajude a testar seu aplicativo no celular físico! Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição. Bons estudos!