1
resposta

[Dúvida] Como testar meus exercícios ?

Boa noite, me chamo Bruna e sou novata na área de programação. Gostaria de saber como faço para testar os meus projetos como nas aulas? Por exemplo: Nas aulas faço as anotações do código, salvo, atualizou o site e aparece os comandos que foram programados. Porém não quero apagar os comandos das aulas para fazer os meus excercícios.

Eu criei uma pasta dentro do visual code, mas ele não fuinciona na página do site quando atualizo. Os códigos ficam ligado/ conectados aos comandos realizados nas aulas.

Não sei se estou conseguindo explicar bem a minha dúvida rs

Neste print abaixo é da aula e ao lado tem duas "pastas" escritas excercicios aula 1 e 2. Só consigo fazer a interação no site com os códigos da aula, mas os da pasta exercício 1 e dois não consigo testar.

Alguém poderia me ajudar?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Bruna! Tudo bem?

Para testar seus exercícios sem apagar os códigos das aulas, você pode criar novos arquivos HTML e JavaScript para cada exercício que deseja testar. Vou te explicar como fazer isso:

1. Crie um novo arquivo HTML: Na pasta onde você quer testar seu exercício, crie um novo arquivo chamado, por exemplo, exercicio1.html.

2. Estrutura básica do HTML: Adicione a estrutura básica de um documento HTML nesse arquivo. Assim:

<!DOCTYPE html>
    <html lang="pt-BR">
    <head>
        <meta charset="UTF-8">
        <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
        <title>Exercício 1</title>
    </head>
    <body>
        <script src="exercicio1.js"></script>
    </body>
    </html>

3. Crie um novo arquivo JavaScript: No mesmo local, crie um arquivo chamado exercicio1.js e coloque o código que você deseja testar lá.

4. Teste o arquivo HTML: Abra o arquivo exercicio1.html no seu navegador. Isso vai executar o código JavaScript que você escreveu no exercicio1.js.

Dessa forma, você mantém os códigos das aulas separados dos seus exercícios e pode testar suas ideias livremente.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.