Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Como seria fazer o algoritimo com uma base de dados, que nao sabemos os elementos la dentro

Bom no algoritismo que estamos criando, sempre sabemos aonde esta a posicao de cada elemento, porque fomos nois mesmo que criamos o nosso "banco".

Nao sei se isso sera abordado futuramente, mas a duvida que tenho é:

Mas em caso aondes nao sabemos quantos itens possui esse array retornado do banco, ou que nao sabemos, quais as propriedades. dos elementos?

como procedemos ? nao que vamos abordar, mas pra eu ter uma nocao de no dia dia o que um backend faz nesses casos, ele trata esses dados antes e pega apenas o que ele precisa, ou ele vai fazendo o algoritmo filtrar isso pra ele,

se alguem poder me dizer como é o processo eu fico agradecido

1 resposta
solução!

Olá Deivid, tudo bem?

Sua pergunta é muito interessante e pode ser aplicada em diversas situações no dia a dia de um desenvolvedor backend. Quando trabalhamos com uma base de dados que não sabemos quantos itens possui ou quais são as propriedades dos elementos, podemos utilizar técnicas de filtragem e ordenação para encontrar o que precisamos.

Uma das formas de fazer isso é utilizando as funções de filtro e ordenação disponíveis em diversas linguagens de programação, incluindo o JavaScript. Com essas funções, podemos filtrar os elementos que atendem a determinadas condições e ordená-los de acordo com critérios específicos.

Por exemplo, se quisermos encontrar todos os elementos de um array que possuem um determinado valor em uma propriedade desconhecida, podemos utilizar a função de filtro para isso. Já se quisermos ordenar esses elementos conforme o valor de outra propriedade desconhecida, podemos utilizar a função de ordenação.

É importante lembrar que, em casos como esse, é fundamental entender bem a estrutura dos dados que estamos trabalhando e as possíveis propriedades que eles podem ter. Isso nos ajuda a definir as condições de filter e os critérios de ordenação de forma mais precisa e eficiente.

Espero ter ajudado, caso tenha mais dúvida acerca desse tema, estarei a disposição para ajudá-lo.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.