2
respostas

[Dúvida] Como se tornar um Dev. Front-End?

Olá, estou começando agora minha jornada no ONE além de entregador sou designer gráfico e meio que desistir da área para empreender no ramo de (sorvete), nunca gostei do ramo que entrei fiz isso por causa da necessidade, em 2022 decidir me tornar desenvolvedor quando iniciei a faculdade de Sistemas para internet com foco em front-end, sou apaixonado por UI/UX e quero poder unir essas duas área. Ufaa! É isso ;-)

Gostaria de abrir uma discussão sobre como se tornar um Dev. Front-End, quais experiências devemos passar? Em que precisamos ser bom mesmo para ser um profissional de valor?

Ah! estou na 5 turma do ONE. Obrigado!

2 respostas

Também estou estudando para me tornar uma Dev Front end e pessoas mais experientes já me passaram a dica de que é importante compreender bem a base para avançar. Estudar lógica de programação e consolidar esses conhecimentos é um passo importante no início.

Olá! Eu também estou entrando nessa área agora, porém tenho mais de 25 anos de experiência na área administrativo-financeiro. Estou fazendo uma mudança de carreira. E hoje conversando com uma pessoa, ela me disse que a parte de dashboard, com ferramentas como Power BI e Tableau fazem parte do Front-end e eu gostaria de entender isso melhor. Alguém poderia me ajudar?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software