Gostaria de saber como faço pra salvar o trabalho que está sendo desenvolvido junto o professor? A cada aula que faço, tenho retornado e refeito todos os videos.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gostaria de saber como faço pra salvar o trabalho que está sendo desenvolvido junto o professor? A cada aula que faço, tenho retornado e refeito todos os videos.
Olá, Kelma! Tudo certo?
Para você salvar suas alterações, você irá rastrear e commitar no Git. Para isso, você irá utilizar os seguintes comandos:
git add .Esse comando adiciona seus arquivos novos e modificados para o Git rastrear. Ou seja, ele será a base para as alterações serem salvas, em termos mais simples. Ele estará preparando as coisas para serem oficialmente salvas.
Após o Git "estar de olho" nos arquivos que foram modificados e que você citou com o git add ., você irá commitar. Para commitar, o comando abaixo será o que vamos usar:
git commitE, após ter commitado, pronto! Suas alterações no projeto foram oficialmente salvas.
Aproveitando o assunto, vou deixar algumas referências que podem te ajudar com a questão de como salvar as modificações no Git. Dentre elas, temos um artigo da nossa plataforma. Além disso, temos as páginas oficiais do Git sobre git add e git commit. Vou deixar também abaixo caso te interesse:
Espero ter ajudado. Caso a dúvida persistir (ou outra surgir), estou disponível para te ajudar. :)
Abraços e bons estudos!
Muito obrigado pela informação Maria, agradeço!