Bom dia,
Sempre que eu termino uma aula e eu fecho o sql online depois quando vou abrir novamente todas as alterações e criações de tabelas que fiz sumiram.
Tem alguma forma de tudo o que fizermos ficar salvo ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia,
Sempre que eu termino uma aula e eu fecho o sql online depois quando vou abrir novamente todas as alterações e criações de tabelas que fiz sumiram.
Tem alguma forma de tudo o que fizermos ficar salvo ?
Olá Lucas, tudo bem com você?
Infelizmente, o SQLite Online, como muitas outras ferramentas online, não mantém a persistência dos dados após o fechamento ou atualização da página. Isso ocorre porque essas ferramentas são projetadas para serem ambientes de teste e aprendizado, e não para armazenar dados de longo prazo.
Para contornar essa situação, você pode salvar seu projeto localmente e recuperá-lo quando necessário. Siga os passos abaixo:
Acima das tabelas, clique no ícone de disquete (💾), como mostra a imagem:
Um arquivo com extensão .db será baixado no seu computador.
Ao acessar o SQLite Online novamente, clique no ícone de pasta "Open SQLite DB":
No explorador de arquivos, altere o filtro para "Todos os arquivos" para localizar seu .db:
Selecione o arquivo salvo e pronto! Seus dados serão restaurados.
Recomendo fazer backups periódicos do arquivo .db para evitar perdas acidentais.
Espero ter ajudado! Qualquer dúvida, estou à disposição.
Abraços e bons estudos!