4
respostas

[Dúvida] Como saber de onde estão vindo os cliques pelo google analytics 4

Antigamente eu conseguia saber de qual canal estavam vindos os cliques e no Google Analytics 4 eu não estou conseguindo mensurar.

Eu mandei monitores da empresa onde trabalho para 30 influenciadores e lá no google Analytics fica escrito "You Tube", mas eu gostaria de saber exatamente de quais canais estão vindo. Como faço isso?

4 respostas

Olá Nathalia, tudo bem?

No Google Analytics 4, a medição do tráfego de referência (como cliques de influenciadores) é diferente da versão anterior. Para medir especificamente o tráfego proveniente de canais de influenciadores no Google Analytics 4, é necessário adicionar um parâmetro personalizado à URL exclusiva para cada influenciador, como "utm_source=influenciador1", e certificar-se de que o Google Analytics 4 está configurado para coletar esses parâmetros personalizados. Dessa forma, será possível visualizar os dados de tráfego de cada influenciador individualmente, filtrando pelos parâmetros personalizados que foram definidos.

Tenta essa forma e depois retorna!

Agradeço sua dúvida e bons estudos!

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Mas onde eu consigo ver esses dados? Qual parte da plataforma?

Oi Nathalia! Para ver os dados de origens de tráfego no Google Analytics 4, acesse a propriedade desejada, clique em "Aquisição" e depois em "Visão geral". Clique em "YouTube" para ver o tráfego que vem do YouTube e em "Canais" para ver a lista completa dos canais e o tráfego que eles enviaram. A partir desses dados, você poderá identificar quais canais estão gerando mais tráfego para o seu site a partir dos monitores que você enviou aos influenciadores.

Depois verifica se conseguiu acessar! Se precisar manda print!

Olha, eu de verdade não estou achando! Nem meu gestor que estava acostumado a utilizar a versão antiga hahahah Vou até refazer o curso, mas vc poderia me ajudar aqui mandando um vídeo ou print do passo a passo? Que doideira!