Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Como saber a que componente o useState se refere?

Na aula, o useState foi importado e obtido no código do arquivo Formulario/index.js. Em seguida, ele é passado para outros componentes, como o CampoTexto, via props.

O fato de o useState() ser implementado no componente Formulario me levava a crer que o state manipulado, no caso pelas variáveis nome e setNome, seria o estado do próprio componente Formulario. Eu imaginava que, ainda que esse estado pudesse ser passado para outro componente, ele se referiria ao componente Formulario.

Porém, ao longo da aula podemos verificar que o estado de fato se refere ao componente CampoTexto, para o qual as variáveis nome e setNome foram enviadas, via props.

Assim, eu gostaria de saber qual é o fato que estabelece o componente "dono" do estado que é manipulado via useState() e seus dois valores correspondentes.

1 resposta
solução!

Olá Gabriel!

O fato que estabelece o componente "dono" do estado é justamente o componente em que o useState é utilizado. Ou seja, o estado criado pelo useState pertence ao componente em que ele foi utilizado, mas pode ser passado como prop para outros componentes.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, é só falar. Bons estudos!