O país e o mundo sofre uma ressaca de consumo no setor de Bens, no pós-pandemia, deste modo a atrair o cliente e converter as vendas se tornam cada vez mais desafiadores.
O país e o mundo sofre uma ressaca de consumo no setor de Bens, no pós-pandemia, deste modo a atrair o cliente e converter as vendas se tornam cada vez mais desafiadores.
Olá Andre, tudo bem?
Driblar objeções é algo necessário independente do tempo em que o mundo vive, mas você deve sim ser flexível e entender a situação do cliente. Destaco algumas informações importantes aqui para lhe ajudar:
Adaptação às necessidades: a ideia aqui é você indentificar quais são as preocupações dos clientes nesse momento e adaptar a sua oferta de maneira que atenda essas necessidades.
*Você pode criar pacotes ou ofertas especiais.
Ofereça garantias ou políticas de devolução mais flexíveis: vemos muito por aí a garantia de apenas 7 dias. Dependendo do tipo de produto que você vende, existe a possibilidade de aumentar o tempo de garantia, para 15, 30 ou até 45 dias por exemplo.
*Isso aumenta a probabilidade do cliente adquirir o seu produto, mas também demonstra ainda mais confiança da sua parte em mostrar que o seu produto realmente funciona.
Foque nos benefícios a longo prazo: destaque todos os benefícios a longo prazo que os seus clientes vão ter.
*Se o problema é dinheiro, mostre para eles como eles economizarão no longo prazo.
Espero ter ajudado!