1
resposta

[Dúvida] Como reverter as objeções em tempos de crise econômica?

O país e o mundo sofre uma ressaca de consumo no setor de Bens, no pós-pandemia, deste modo a atrair o cliente e converter as vendas se tornam cada vez mais desafiadores.

1 resposta

Olá Andre, tudo bem?

Driblar objeções é algo necessário independente do tempo em que o mundo vive, mas você deve sim ser flexível e entender a situação do cliente. Destaco algumas informações importantes aqui para lhe ajudar:

Adaptação às necessidades: a ideia aqui é você indentificar quais são as preocupações dos clientes nesse momento e adaptar a sua oferta de maneira que atenda essas necessidades.

*Você pode criar pacotes ou ofertas especiais.

Ofereça garantias ou políticas de devolução mais flexíveis: vemos muito por aí a garantia de apenas 7 dias. Dependendo do tipo de produto que você vende, existe a possibilidade de aumentar o tempo de garantia, para 15, 30 ou até 45 dias por exemplo.

*Isso aumenta a probabilidade do cliente adquirir o seu produto, mas também demonstra ainda mais confiança da sua parte em mostrar que o seu produto realmente funciona.

Foque nos benefícios a longo prazo: destaque todos os benefícios a longo prazo que os seus clientes vão ter.

*Se o problema é dinheiro, mostre para eles como eles economizarão no longo prazo.

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software