2
respostas

[Dúvida] Como retirar as ''rebarbas'' da garrafa?

Olá, tudo bem? Acabei o exercício da garrafa mas ficaram algumas ''rebarbinhas'' para finalizá-la. Como posso deixar minha imagem mais refinada e tirar essa quinas indesejadas?

Desde já agradeço! :)

imagem da garrafa feita no illustrator

2 respostas

atualizações: consegui tirar algumas rebarbas com o Pathfinder após a última aula porque as linhas estavam se encontrando, mas tem uma curva em que as linhas são a mesma, conectadas no mesmo ponto. O que eu posso fazer nesse caso?

exemplo das quinas restantes

imagem aproximada de um canto onde as linhas são a mesma

Olá, Beatriz

Tudo bem?

Essas rebarbas estão aparecendo porque os objetos estavam com um leve desalinho no momento em que as novas formas foram construídas com o Shape builder. Logo, quando a ferrameta fez a união delas, preservou os seus pontos externos. Para corrigir esse problema há duas alternativas:

  • Selecionar com a ferramenta de Seleção Direta (a setinha branca) os pontos que você não quiser que apareçam e deletá-los. Essa técnica tende a ser mais difícil porque as curvas podem ser desfeitas e será necessário refazê-las manualmente.
  • Refazer a união com o Shape builder, atentando para que não haja desalinhos.

Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software