Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Como resumir e arredondar valores

Na parte em que preciso colocar o faturamento total deu 2,0279375 milhões, como que eu faço para arredondar para 2,03 mi, parece que preciso usar round mas além de não funcionar do jeito que eu gostaria o professor também não utilizou dessa função e ainda sim deu 2,03 mi, existe alguma configuração de formatação, propriedade ou algo que eu não esteja encontrando ?

1 resposta
solução!

Oii, Eduardo! Como vai?

Para formatar e deixar arrendondado como 2,03 mi vamos fazer o seguinte:

• Clique no cartão que você fez, adicionando os dados de Faturamento total;
  • Aparecerá ao redor do cartão, algumas configurações, clique em Adicione dados e crie seu visual;

Captura de tela mostrando o cartão de faturamento total feito no power bi dashboard. Temos um cartão com o numero R$2,0279375 MI, ao lado esquerdo temos uma funcionalidade chamada adicione dados e crie seu visual para formatar o card, ela está destacada de vermelho.

• Escolha a opção do cartão 123 sem o raiozinho;

Captura de tela da janela de sugerir um visual para o cartão. No campo de sugestões, temos o cartão escrito 123 sem o raio amarelo selecionado, indicando que nele deverá ser clicado para formar o numero.

• Após selecionar o seu número mudará e ficando igual do Instrutor:

Captura de tela do cartão do power bi. Temos um cartão branco com o valor de R$2,03 MI e abaixo soma de faturamento.

Espero ter ajudado, faça o teste por aí e observe se funciona como esperado.

Bons estudos e até mais!