1
resposta

[Dúvida] Como resolver o erro da variavel de ambiente esta sem valor no ambiente prod e qa? [Nextjs]

Estou tendo um problema muito estranho de no ambiente de DEV a env esta com o valor certo (funciona normal) e na imagem do docker tbm. Mas no ambiende k8s no POD a valor da variavel esta la mas nao eh atribuída na env do projeto ou seja da esse resultado do console do terminal. (Acho que nao eh a forma que eu estou chamando ela no codigo ja que no conteiner docker tbm funciona (process.env.API_TEST ou com o prefixo). OBS: estou usando o prefixo NEXT_PUBLIC nas variaveis que sao endpoint de apis

Em ambiente de prod/qa: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

NEXTJS:14.x Linguagem: Typescript Gerenciador de pacodtes: Yarn Estrutura: APP ROUTER

Estou a 1 semana quase com esse problema, toda ajuda eh bem vinda!! Agradeço desde ja a atencao!!

1 resposta

Oii, Samuel! Tudo bem?

Para entender melhor o que está acontecendo para poder te ajudar de forma mais assertiva, peço por favor que compartilhe algumas informações:

  • Link do Github contendo o seu projeto.
  • O título do aula.
  • Qual curso você está fazendo.
Fico no aguardo e à disposição

Bons estudos, Samuel!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software