Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[DÚVIDA] Como remover o ícone da guia?

Olá gente, tudo bem?

Eu fiz um outro projeto pessoal e nele havia um ícone na guia, só que o problema é que todos os arquivos que já criei depois (em pastas separadas) ficam com esse ícone aparecendo. Não sei como remover, alguma ideia/dica? (anexada a foto de como está no momento)

Agradeço desde já!!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá Izabela, tudo bem?

Primeiramente peço que verifique se não há nenhuma imagem no head, caso tenha comente ou apague a linha.

<!-- <link rel="icon" href="caminho/para/seu/favicon.ico" type="image/x-icon"> -->

Mas o que provavelmente está acontecendo é que o navegador esteja utilizando um favicon armazenado em cache.

Nesse caso, peço que você adicione um favicon no lugar, ou tente limpar o cache do navegador ou abrir a página em uma janela anônima para verificar se o ícone ainda aparece.

Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá Victor. Eu limpei os dados de cache mas não funcionou, nem mesmo abrindo em uma guia anônima mas daí eu baixei o ícone da alura e coloquei. Dessa forma foi substituído.

Obrigada pela dica!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Olá Izabela!

Comigo também ocorre o mesmo, neste caso o Navegador está mantendo sempre uma imagem, mas é sempre válido adicionar o FavIcon, melhora a aparência e se torna um identificador na aba.

Que bom que deu certo! Abraços!