Como faço pra realizar esses ex na mesma pasta do projeto???? Tenho que criar um arquivo html e outro js?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como faço pra realizar esses ex na mesma pasta do projeto???? Tenho que criar um arquivo html e outro js?
Olá Bruno! Tudo bem?
Para realizar os exercícios na mesma pasta do projeto, você precisa, sim, criar um arquivo HTML e um arquivo JavaScript. Aqui está um passo a passo simples para te ajudar:
Crie um arquivo HTML: Este arquivo será responsável por estruturar a página e incluir o JavaScript. Você pode criar um arquivo chamado index.html na pasta do seu projeto. Aqui está um exemplo básico de como ele pode ser:
<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-BR">
<head>
<meta charset="UTF-8">
<meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
<title>Meu Projeto JS</title>
</head>
<body>
<h1>Bem-vindo ao meu projeto JavaScript</h1>
<script src="app.js"></script>
</body>
</html>
Crie um arquivo JavaScript: Este arquivo conterá o código dos exercícios. Você pode criar um arquivo chamado app.js na mesma pasta. Nele, você pode começar a implementar os desafios, como por exemplo:
// 1) Mostre um alerta com a mensagem "Boas vindas ao nosso site!".
alert("Boas vindas ao nosso site!");
// Continue com os outros exercícios aqui...
Executar o projeto: Para visualizar os resultados, basta abrir o arquivo index.html em um navegador. Isso executará o código JavaScript que você escreveu no app.js.
Espero ter ajudado e bons estudos!