Boa tarde!
Não consigo puxar as planilhas do google drive ´para o Power BI. Eu baixei a planilha e consegui importar, mas assim não atualiza. Sempre terei que refazer tudo? Ou tem como pegar os dados do google drive?
Att Ana Cristina
Boa tarde!
Não consigo puxar as planilhas do google drive ´para o Power BI. Eu baixei a planilha e consegui importar, mas assim não atualiza. Sempre terei que refazer tudo? Ou tem como pegar os dados do google drive?
Att Ana Cristina
Boa noite, Ana! Tudo bem com você?
No Power BI temos nativamente uma opção para importar dados do Google Planilha. Siga os passos abaixo:
Obter Dados
> Mais
> pesquise por planilha e selecione Planilhas do Google
, como mostro abaixo:
atualizar
.
Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!
A sugestão que o professor informa é fazer a pesquisa com a palavras "WEB". Pois funciona melhor qdo vc ñ é o proprietário da planilha
A verdade é que a planilha fica salva no OneDrive. E parece que tem que ter uma Licença para conseguir baixar. A Nadia da Alura está me ajudando no Discord.
ANA BUTERI! Eu copiei o endereço que esta da descrição da aula. Fiz a pesquisa com a palavra "web" e finalizei a importação.
Então Carlos, quando é para usar o One Drive, tem que ter a licença do OneDrive for Business, senão só consegue importar em HTML.