5
respostas

[Dúvida] Como puxar a planilha do google drive?

Boa tarde!

Não consigo puxar as planilhas do google drive ´para o Power BI. Eu baixei a planilha e consegui importar, mas assim não atualiza. Sempre terei que refazer tudo? Ou tem como pegar os dados do google drive?

Att Ana Cristina

5 respostas

Boa noite, Ana! Tudo bem com você?

No Power BI temos nativamente uma opção para importar dados do Google Planilha. Siga os passos abaixo:

• No Power BI, vá em Obter Dados > Mais > pesquise por planilha e selecione Planilhas do Google, como mostro abaixo: Imagem que mostra a opção planilhas do google selecionada
  • Cole a URL da sua planilha.
  • Será pedido para você conectar a sua conta. Dê as permissões.
  • Prontinho! A tabela será importada e atualizada quando você clicar no botão atualizar. Imagem que mostra o botão atualizar

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

A sugestão que o professor informa é fazer a pesquisa com a palavras "WEB". Pois funciona melhor qdo vc ñ é o proprietário da planilha

A verdade é que a planilha fica salva no OneDrive. E parece que tem que ter uma Licença para conseguir baixar. A Nadia da Alura está me ajudando no Discord.

ANA BUTERI! Eu copiei o endereço que esta da descrição da aula. Fiz a pesquisa com a palavra "web" e finalizei a importação.

Então Carlos, quando é para usar o One Drive, tem que ter a licença do OneDrive for Business, senão só consegue importar em HTML.