1
resposta

[Dúvida] Como prosseguir com React ?

Olá, poderiam me ajudar a esclarecer uma dúvida, por favor?

Recentemente houve uma atualização significativa do REACT JS, que gerou muita discussão sobre suas novas funcionalidades e melhorias. No entanto, estou em dúvida se devo seguir cursos antigos de React ou se devo procurar cursos atualizados com a nova versão do React em 2023, especialmente para aprender React com Typescript. Existe alguma desvantagem em assistir aulas de React em uma versão anterior?

1 resposta

Salve, Robson!

A versão do React, em si, não mudou. Seguimos com a versão 18. Alguns cursos mais antigos podem estar na versão 17, mas pouca coisa mudou da versão 17 para a 18.

A forma de construir componentes segue a mesma, normalmente componentes funcionais.

O que mudou de mais relevante é que o Create React App não está mais sendo indicado como opção para novas aplicações, e este artigo que eu escrevi fala com detalhes sobre isso.

Sobre aprender usando TypeScript ou não, eu diria que é mais uma questão do seu objetivo atual. Existem empresas que usam TS e outras que não.

Indo bem direto ao ponto principal da sua pergunta: pode seguir normalmente os cursos da formação por que não tivemos nenhuma alteração que atrapalhe a sua experiência de aprendizado!