1
resposta

[Dúvida] Como posso testar o nohup em minha maquina?

como posso usar o nohup em minha maquina

1 resposta

Oi, Levi!

Para testar o nohup na sua máquina, você pode seguir os passos abaixo. Vou assumir que você está usando um sistema operacional baseado em Linux, já que o nohup é um comando típico desses sistemas.

1. Abra o terminal: Primeiro, abra o terminal no seu computador.

2. Escolha um programa para executar: Vamos usar um exemplo prático. Escolha um programa que você possa iniciar pelo terminal. Como mencionado no contexto, você pode usar um navegador como o Firefox ou o Google Chrome. O comando para abrir o Firefox seria firefox e para o Google Chrome seria google-chrome.

3. Execute o comando com nohup: No terminal, digite nohup firefox ou nohup google-chrome e pressione Enter. O nohup vai permitir que o programa continue rodando mesmo que você feche o terminal.

4. Feche o terminal: Após o navegador abrir, feche o terminal. Você deve notar que o navegador continua aberto, mesmo após o fechamento do terminal. Isso acontece porque o nohup desassocia o processo do terminal, permitindo que ele continue em execução.

5. Verifique a saída: O nohup geralmente redireciona a saída padrão para um arquivo chamado nohup.out no diretório atual. Você pode verificar esse arquivo para ver logs ou mensagens geradas pelo comando.

Bons estudos!