Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Como posso melhorar na procastinação?

Tenho tido esse problema constantemente

engraçado que antes de começar a estudar essa aula perdi 1 hora do meu tempo no tik tok kkkkkkkkkkk

porem quero melhorar esse pessimos habitos em que possuo

teriam alguma dica para eu tirar essa procastinação?

1 resposta
solução!

Olá, Levi! Entendo que a procrastinação pode ser um desafio, mas é ótimo ver que você está disposto a trabalhar para melhorar isso.

A partir do que foi discutido na aula, a primeira coisa que você pode fazer é observar e entender a sua relação com a procrastinação. Quanto tempo ela está tomando do seu dia? Em que momentos ela ocorre com mais frequência? Essas reflexões podem te ajudar a entender melhor o problema.

Depois, você pode começar a implementar estratégias para lidar com a procrastinação. Aqui vão algumas sugestões:

  1. Planejamento: Planeje seu dia, incluindo horários para estudo, trabalho, pausas e até mesmo para o uso das redes sociais. Assim como a Luisa na aula, é importante equilibrar o tempo dedicado a cada atividade.

  2. Técnicas de gerenciamento de tempo: Técnicas como a Técnica Pomodoro podem ser úteis. Ela envolve trabalhar por um período de tempo (por exemplo, 25 minutos), seguido por uma pequena pausa (5 minutos). Após quatro ciclos, você faz uma pausa mais longa. Isso pode ajudar a manter o foco e a produtividade.

  3. Elimine distrações: Se o TikTok é uma fonte de distração para você, tente limitar o seu uso durante os horários de estudo. Talvez desativar as notificações ou até mesmo desinstalar o aplicativo durante os horários de estudo possa ajudar.

  4. Comece pequeno: Se você tem uma tarefa grande ou desafiadora, quebre-a em partes menores e mais gerenciáveis. Isso pode tornar a tarefa menos assustadora e mais fácil de começar.

  5. Autoconsciência: Esteja ciente de quando você está procrastinando e tente entender por que. Isso pode ajudá-lo a identificar gatilhos e a desenvolver estratégias para lidar com eles.

Lembre-se, a procrastinação é algo natural e todos nós lidamos com ela em algum momento. O importante é não deixar que ela controle a sua vida. Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software