1
resposta

[Dúvida] Como posso afastar a procrastinação quando estou em um curso cuja comunicação é assíncrona?

Existe alguma dica de como afastar a procrastinação quando estou em um curso cuja comunicação é assíncrona?

1 resposta

Olá, Carmen! Tudo bem?

Entendo que a procrastinação pode ser um desafio quando estamos fazendo um curso com comunicação assíncrona. Algumas dicas que podem te ajudar:

  1. Estabeleça um cronograma: Embora a comunicação seja assíncrona, é importante ter uma rotina de estudos. Defina horários específicos para se dedicar ao curso, como se fosse um compromisso fixo.

  2. Defina metas claras: Saber o que você precisa alcançar pode ajudar a manter o foco. Estabeleça metas semanais ou diárias, como assistir a um certo número de aulas ou completar determinados exercícios.

Recentemente vi umas postagens interessantes sobre como vencer a procrastinação, que envolve colocar em prática a "técnica dos 10 segundos", ou seja, se você está adiando a produção de algo, quando pensar nela inicie essa atividade em menos de 10 segundos, não fique pensando muito.

Lembre-se, a chave é encontrar o que funciona melhor para você. Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software