2
respostas

[Dúvida] Como organizar uma rotina, em uma vida agitada?

Sou mãe de gêmeas e me sinto muito sobrecarregada com as coisas da casa e ainda estudar e cuidar das meninas que demandam muito minha atenção. Como organizar uma rotina em uma rotina não é bem estruturada. Digo isso, porquê cada dia é uma rotina diferente. Sinto que não sou mais dona do meu tempo, pois tenho que pegar parte do dia para estudar e isso me cansa. Sem apoio fica difícil.

2 respostas

Olá, Fernanda! Como vai?

Entendo o quão desafiador pode ser equilibrar todas as responsabilidades diárias, especialmente quando se tem filhos pequenos. Aqui estão algumas sugestões que podem te ajudar a organizar melhor a sua rotina:

  1. Planejamento: Planeje seu dia na noite anterior ou pela manhã. Liste as tarefas que você precisa realizar, incluindo os estudos e os cuidados com as suas filhas. Isso pode te ajudar a visualizar melhor o seu dia e a se organizar.

  2. Priorização: Nem todas as tarefas são igualmente importantes. Tente priorizar as tarefas de acordo com a sua importância e urgência. Isso pode te ajudar a se concentrar nas tarefas que realmente importam e a reduzir a sensação de sobrecarga.

  3. Blocos de tempo: Tente dividir o seu dia em blocos de tempo. Por exemplo, você pode dedicar um bloco de tempo para os estudos, outro para as tarefas domésticas e outro para cuidar das suas filhas. Isso pode te ajudar a se concentrar em uma tarefa de cada vez e a evitar a multitarefa, que pode ser cansativa e ineficiente.

  4. Tempo para si mesma: Não se esqueça de reservar um tempo para si mesma. Pode ser apenas alguns minutos por dia, mas esse tempo pode te ajudar a relaxar e a recarregar as energias.

  5. Peça ajuda: Se possível, peça ajuda a familiares ou amigos. Mesmo uma pequena ajuda pode fazer uma grande diferença.

Lembre-se, é importante ser flexível e adaptar a rotina conforme necessário. Além disso, não se cobre tanto, todos nós temos dias mais produtivos e outros menos. Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Nossa, obrigada pelas dicas . No curso de Foco , aprender e aprender já me deu alguns nortes . E já comecei a aplicar algumas metodologias e já vi algumas diferenças.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software