Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Como obter dados pelo Power Querry sem criar uma consulta

Olá!

Finalizei o curso "Conhecendo o Power Querry" e estou com uma dúvida: como eu poderia obter dados de outras tabelas pelo Power Querry de forma que eles fossem carregados integralmente ao meu novo arquivo?

Digo isto porque o Professor Sabino enfatiza durante o curso que são "apenas consultas", ou seja, caso haja alguma alteração no banco de dados original, a consulta também será atualizada. Minha dúvida é: há a possibildade dos bancos de dados serem carregados em um novo arquivo na forma de tabelas e, apenas posteriormente, serem criadas as consultas?

2 respostas
solução!

Oi, Henrique! Como vai?

De fato, no Power Query, as consultas são, por padrão, tratadas como consultas dinâmicas - o que significa que refletirão qualquer alteração na fonte. Porém, é possível contornar isso para que você possa guardar os resultados de suas consultas de forma estática.

Uma solução seria, após realizar a consulta e antes da atualização dos dados na fonte, exportar seus resultados para um arquivo separado, do formato xlsx ou até csv, caso faça sentido. Também seria possível copiar os resultados da consulta em uma nova tabela dentro da mesma planilha, de forma que você possa manusear ainda as outras abas sem que essa cópia seja alterada.

Dê uma olhadinha também na função Table.buffer.

Espero ter ajudado. Abraços!

Legal, Larissa! Obrigado pela resposta. Irei testar.

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software