Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Como mudar o lado do seletor inputMask

Boa tarde pessoal !

Estou com a seguinte questão, preciso mudar o seletor do meu campo inputMask, da forma padrão ele começa da esquerda para a direita e eu preciso que ele comece da direita para a esquerda. O projeto que estou atuando ele esta sento desenvolvido utilizando o PrimeNG porém na documentação do inputMaks não tem nada que faça referencia a mudança do lado seletor.

Atualmente a "Mascara" está desta forma, preciso que ele inicie da direita para a esquerda a partir do digito, sem a possibilidade de preenchimento inicial no meio ou do lado oposto.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Vou deixar aqui a documentação oficial que estou usando para tentar sanar essa dúvida PrimeNG InputMask

2 respostas
solução!

Olá Renato, tudo bom?

Cara, acredito que você pode usar o CSS para te ajudar nisso. Depois de dar uma pesquisada encontrei uma solução que talvez resolva. CSS

input[type=number] {
  text-align: right;
}

HTML - Template

<input type="number">

Testa ai no seu código.

Bons estudos, abraço.

Fala Diego, cara muito obrigado pela a força, fiz o teste em outro projeto que utiliza a mesma biblioteca e funcionou, mas foi possivel utilizar a biblioteca do npx-mask e com isso fica muito mais fácil fazer a mascara.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software