comprei o curso para aprender sobre ária, quero começar a trabalhar com isso no futuro. Não trabalho ainda, como eu faço para criar um porfifólio dessa forma? :/
comprei o curso para aprender sobre ária, quero começar a trabalhar com isso no futuro. Não trabalho ainda, como eu faço para criar um porfifólio dessa forma? :/
Olá, Adriane, como vai?
Para criar um portfólio sem ter experiência profissional prévia, você pode utilizar projetos de estudo, desafios de cursos ou problemas reais que você observa no dia a dia. O foco não deve ser apenas o visual final, mas sim o seu raciocínio para resolver um problema específico, conforme o conceito de micro case apresentado na aula.
Se você está estudando um aplicativo de entregas, por exemplo, o seu projeto de portfólio pode focar em como diminuir o tempo que o usuário gasta para encontrar um item. Você descreve o contexto do aplicativo, identifica que os usuários demoram muito na busca, mostra como você redesenhou o fluxo de navegação e explica qual resultado espera alcançar com essa mudança, como a agilidade no processo de compra. Outro exemplo é realizar um estudo de caso sobre a acessibilidade de um site governamental, documentando quais barreiras de uso você encontrou e quais decisões de design tomou para tornar a interface mais inclusiva.
O importante é demonstrar sua capacidade de análise e o processo de tomada de decisão, tratando cada projeto como uma investigação onde você apresenta o problema, sua estratégia e o aprendizado obtido.
Espero ter ajudado.
Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar.
Abraços :)