Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Como montar projeto figma?

Olá, sou iniciante do zero mesmo e o que sei estou aprendendo por aqui. Como faço para montar uma imagem no figma? Estou tentando treinar importando imagens para lá, mas a imagem vem compacta, a possibilidade da verificação dos espaços e tal. Existe algum formato específico para a importação dos arquivos? Me desculpem se a resposta já foi dada em outro tópico, eu não achei. Muito obrigado.

3 respostas

Olá, Paulo.

Tudo bem?

Eu não entendi a sua dúvida, mas como você está no curso de HTML e CSS, suponho que quer baixar a imagem no Figma para utilizar no seu projeto de HTML e CSS.

Para baixar a imagem, você seleciona a imagem que quer: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Depois no canto inferior direito selecione a extensão que quer utilizar, seja, ".png, .jpg, .svg" etc, essas são as mais utilizadas para desenvolvimento, depois clique o botão "Export Imagem":

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Pronto só colocar a imagem no seu projeto HTML.

Agora se o seu foco é adicionar uma imagem ao Figma mesmo:

1. Abra o "Main menu" do figma
  2. Clique em "File", ou "Arquivo" em português
  3. Depois em "Place Imagem" ou "Colocar Imagem" em português.
  4. Escolha a imagem e pronto, só posicioná-la certinho.

Veja:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeEspero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Valeu.

Não seria isso não, realmente não me expressei bem. Minha dúvoda é a segunte: *Entrei no figma, quero pegar um folder de um cliente e jogar no figma para obter as medidas, fontes cores e etc. Quando faço isso, não consigo obter as informaçãoes, a figura é estática, sem a possibilidade de modificação nos elementos. O que eu quero saber é se tem alguma forma de dissecar esse folder importado para o figma.

solução!

Ah sim, agora eu entendi. Valeu a explicação :)

Nesse caso, você pode duplicar o projeto para o seu Figma, ai ele torna seu, e não fica esse monte de acesso de pessoas igual no print abaixo.

Para pegar ele para você, você deve clicar no centro da tela do figma na parte superior, onde tem o nome do projeto com uma setinha para baixo, vai abrir um menuzinho, então clica em "Duplicate to your drafts" igual mostra no print abaixo, vai abrir uma nova aba no navegador com ele já sendo seu.

Se faltar alguma propriedade, ou não mostrar algum estilo etc, você deve ativar o modo desenvolvedor igual mostra no print, isso é a nova funcionalidade que veio com a atualização recente do Figma:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade