Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Como montar projeto figma?

Olá, sou iniciante do zero mesmo e o que sei estou aprendendo por aqui. Como faço para montar uma imagem no figma? Estou tentando treinar importando imagens para lá, mas a imagem vem compacta, a possibilidade da verificação dos espaços e tal. Existe algum formato específico para a importação dos arquivos? Me desculpem se a resposta já foi dada em outro tópico, eu não achei. Muito obrigado.

3 respostas

Olá, Paulo.

Tudo bem?

Eu não entendi a sua dúvida, mas como você está no curso de HTML e CSS, suponho que quer baixar a imagem no Figma para utilizar no seu projeto de HTML e CSS.

Para baixar a imagem, você seleciona a imagem que quer: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Depois no canto inferior direito selecione a extensão que quer utilizar, seja, ".png, .jpg, .svg" etc, essas são as mais utilizadas para desenvolvimento, depois clique o botão "Export Imagem":

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Pronto só colocar a imagem no seu projeto HTML.

Agora se o seu foco é adicionar uma imagem ao Figma mesmo:

1. Abra o "Main menu" do figma
  2. Clique em "File", ou "Arquivo" em português
  3. Depois em "Place Imagem" ou "Colocar Imagem" em português.
  4. Escolha a imagem e pronto, só posicioná-la certinho.

Veja:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeEspero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Valeu.

Não seria isso não, realmente não me expressei bem. Minha dúvoda é a segunte: *Entrei no figma, quero pegar um folder de um cliente e jogar no figma para obter as medidas, fontes cores e etc. Quando faço isso, não consigo obter as informaçãoes, a figura é estática, sem a possibilidade de modificação nos elementos. O que eu quero saber é se tem alguma forma de dissecar esse folder importado para o figma.

solução!

Ah sim, agora eu entendi. Valeu a explicação :)