gostaria de saber como minimizar o terminal linux, sou novo no assunto, e meu linux atualizou e nao consigo minimizalo mais, alguem pode me ajudar ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
gostaria de saber como minimizar o terminal linux, sou novo no assunto, e meu linux atualizou e nao consigo minimizalo mais, alguem pode me ajudar ?
Olá, Felipe!
Entendo que você está enfrentando dificuldades para minimizar o terminal no seu ambiente de máquina virtual após uma atualização. Isso pode acontecer devido a mudanças na interface ou configurações do sistema.
Aqui estão algumas sugestões que podem te ajudar:
Verifique as Configurações da Máquina Virtual: Às vezes, as configurações da interface gráfica podem ser afetadas por atualizações. Certifique-se de que as configurações de vídeo e interface estão corretas na sua máquina virtual.
Atalhos de Teclado: Em muitos ambientes Linux, você pode usar atalhos de teclado para minimizar janelas. Por exemplo, tente usar Alt + Barra de Espaço para abrir o menu da janela e, em seguida, escolha a opção de minimizar. Outro atalho comum é Ctrl + Alt + D para mostrar a área de trabalho, o que minimiza todas as janelas abertas.
Barra de Título: Se a barra de título do terminal estiver visível, você deve ver um botão de minimizar no canto superior da janela. Se não estiver visível, pode ser que a interface gráfica tenha sido alterada.
Gerenciador de Janelas: Dependendo do ambiente de desktop que você está usando (como GNOME, KDE, XFCE, etc.), a forma de minimizar janelas pode variar. Se você souber qual está usando, pode procurar por soluções específicas para ele.
Reiniciar o Ambiente Gráfico: Às vezes, um simples reinício do ambiente gráfico pode resolver problemas de interface. Você pode tentar reiniciar a máquina virtual ou apenas o ambiente gráfico.
Bons estudos!