Fiz o deploy com foi feito no curso e percebi que o carregamento das imagens pela primeira vez que seleciono uma nova cor está bem lento, principalmente no Firefox, como posso fazer para melhorar nesse aspecto?
Fiz o deploy com foi feito no curso e percebi que o carregamento das imagens pela primeira vez que seleciono uma nova cor está bem lento, principalmente no Firefox, como posso fazer para melhorar nesse aspecto?
Olá Natália, tudo bem?
Pedimos desculpa pela resposta tardia.
Abri seu projeto em diferentes navegadores e computadores e não me ocorreu o carregamento lento de imagens que comentou. É possível que o problema esteja relacionado ao servidor que você está usando para hospedar o site, o que pode estar causando a instabilidade ou lentidão no carregamento das imagens.
No entanto, existem algumas medidas que você pode adotar para diminuir o tempo de carregamento das imagens em seu site. Uma dica é utilizar um compressor de imagens, que permite reduzir a resolução das imagens e torná-las mais leves, o que facilita o carregamento mais rápido do site.
Além disso, você pode considerar o uso de um sistema de cache para armazenar os arquivos de imagens em servidores próximos aos usuários, reduzindo o tempo necessário para carregar as imagens no navegador. Existem vários sistemas de cache disponíveis gratuitamente na internet que podem ajudá-lo a melhorar o desempenho do seu site.
Espero ter ajudado! Se precisar de ajuda estamos à disposição, conte conosco.
Tenha um bom dia e bons estudos.