2
respostas

[Dúvida] Como melhorar meu codigo

OBS: encontrei o erro, percebi que nao estava adicionando a section no if

fazendo alguns testes notei que quando eu adicionava um item sem informar a quantidade, no carrinho mostraria apenas um "x" já que a qnt esta sendo enviado uma string vazia, o mesmo caso ocorre quando no campo quantidade colocamos um "0", no carrinho ira mostrar "0x". Para resolver esse conflito fiz apenas um if e else, segue o codigo:

if(qnt !== '' && qnt !== '0' ){
        carrinho.innerHTML = `<section class="carrinho__produtos__produto">
              <span class="texto-azul">${qnt}x</span> ${produtName} <span class="texto-azul">R$${preco}</span>
            </section>`;
    }else{
        carrinho.innerHTML += `<section class="carrinho__produtos__produto">
              <span class="texto-azul">1x</span> ${produtName} <span class="texto-azul">R$${valueUnit}</span>
            </section>`;
    }

isso resolveu o conflito, mas toda vez que eu adiciono um item com a quantidade informada o carrinho 'reseta', apagando os itens adicionados sem terem seus valores informados e deixando apenas um item, gostaria de ter alguma ideia de solução. Obrigado

2 respostas

Oi, Gabriel! Tudo bem?

Que bom saber que você conseguiu encontrar uma solução, parabéns! Muito obrigada por compartilhar sua experiência e solução com a comunidade, sua contribuição é muito valiosa e com certeza ajudará outros estudantes que possam estar enfrentando o mesmo problema! Caso tenha ficado alguma dúvida em relação ao curso ou atividade, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição e ficarei super feliz em poder ajudar!

Um forte abraço e bons estudos!

Também havia percebido o mesmo problema , mas não consegui resolver, quando é adicionado 0 (zero) antes de qualquer valor, ele vai junto para a lista dos produtos adicionados, da mesma forma se não por a quantidade, ele também adiciona ao carrinho sem quantidade, como posso resolver esse problema usando o mesmo escopo das formulas ensinadas no curso ?