Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Como manter uma campanha Ativa?

Olá, tudo bem?

Estou com dúvidas sobre um projeto pessoal que estou realizando. Estou com uma campanha ativa desde o dia 13/12. Do dia 13 até o dia 25/12 ela não tinha gerado nenhuma impressão ou clique. Fiz algumas alterações no anuncio e adicionei mais algumas palavras chave, com isso ele começou a ter mais impressões. Do dia 26 até o dia 31 o anúncio teve um total de 286 impressões e 23 cliques.

Mesmo estando ativa até agora, desde o dia 01/08 a campanha não teve novos cliques ou impressões, mesmo adicionando novas palavras chave e fazendo algumas alterações no anúncio. Dito isso, minha dúvida é, como eu consigo manter uma campanha sempre ativa e gerando impressões e cliques? O que é necessário fazer para que a campanha continue alcançando sempre mais pessoas?

Aguardo seu retorno!

1 resposta
solução!

Olá, Kauan!

A situação que você descreveu pode ocorrer por diferentes motivos.

• Revisão de orçamento e lances: Vê se o orçamento diário está competitivo e os lances são adequados para suas palavras-chave.
  • Qualidade do anúncio: Avalie o índice de qualidade dos anúncios (se aplicável à plataforma) e otimize títulos, descrições e elementos visuais.
  • Segmentação: Verifique se a segmentação geográfica e demográfica ainda é relevante para o público-alvo.
  • Palavras-chave: Revise as palavras-chave negativas e analise o desempenho das palavras-chave já utilizadas. Algumas podem não estar trazendo resultados.
  • Concorrência: Pode ser que a concorrência tenha aumentado. Considere ajustar sua estratégia para palavras menos disputadas.

É um processo contínuo de análise e ajuste.