3
respostas

[Dúvida] Como listar no relatório de eventos os eventos personalizados?

Boa tarde!

Criei uma série de eventos personalizados para computar as conversões para o meu site.

Os eventos foram confirmados por meio do assistente do GTM, estão funcionando corretamente. Validei 24h depois que estes eventos estão gerando registros com as visitas e conclusões de meta pelo GA4.

Ocorre que para eu ver estes resultados preciso entrar na aba de configurações de conversão, eles não aparecem na tabela de eventos ou na tabela de conversões do módulo relatórios.

Como posso resolver isso?

3 respostas

Estou tentando anexar prints das telas para deixar mais clara a questão. Sem sucesso.

Olá Cristian, tudo bem?

Pelo que entendi, você criou eventos personalizados no Google Tag Manager e está tendo dificuldades para visualizá-los no relatório de eventos do Google Analytics 4, correto?

Uma possível solução para esse problema é verificar se você configurou corretamente as metas no Google Analytics 4. Certifique-se de que os eventos personalizados que você criou estão associados às metas corretas.

Outra opção é criar um relatório personalizado no Google Analytics 4 para visualizar os eventos personalizados. Para fazer isso, vá até a seção "Relatórios" e clique em "Explorar". Em seguida, clique em "Nova tabela" e selecione os eventos personalizados que você deseja visualizar.

Espero ter ajudado! Abraços! :)

Olá, Thalyta.

Fiz tudo dentro do próprio GA4.

Hoje eu descobri que os eventos classificados como conversões só serão listados na tabela quando há um volume de dados significativo.

Obrigado pela partilha e ajuda.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software