Boa noite pessoal! Tudo bem com vocês?
Meu nome é Gabriel Ferreira Amorim, sou aluno novo aqui na Alura e queria perguntar para vocês devs mais experientes como posso lidar com a frustração durante a aprendizagem da programação.
Primeiramente, já quero avisar que não tem sido fácil para mim. Faço curso de desenvolvimento de sistemas na Etec e tive que me transferir para outra unidade, pois comecei a trabalhar. Nessa nova Etec, estou vivendo um inferno por causa do Java, uma linguagem de programação que eu não tinha visto anteriormente. Minhas duvidas quase sempre com coisas básicas que eu já tinha visto anteriormente em outra linguagem de programação, como exemplo, o Portugol (pseudocódigo né).
Eu realmente não sei se devo tentar entender apenas a parte que tenho duvidas ou se vou ter que ver toda a parte básica do Java para me alinhar com meus colegas de sala. O que vocês acham?
Vocês poderiam me dar dicas, conselhos, mensagens me motivando ou qualquer coisa que me deixe melhor em relação à essa mudança forçada que estou vivendo? obs: estou adorando a plataforma da Alura! nota 10/10.