Ooi, Felipe! :)
Eu entendo que esse processo realmente não é fácil, algumas documentações podem não ser muito intuitivas para quem está começando. Mas, vou deixar algumas dicas que podem ajudar você.
A primeira dica é: É importante entender que muitas pessoas enfrentam dificuldades no processo de familiarização com esse tipo de documentação, isso é comum. Por isso, é normal que você enfrente esse tipo de desafio no começo.
A segunda dica é: Vou deixar linkado aqui um artigo super completo sobre Python, o título do artigo é “O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação”, você pode encontrar artigos como esse na Alura. No artigo, você encontrará a história da linguagem Python, suas características principais e os diferentes paradigmas de programação que ela suporta. Ler esse tipo de artigo pode ajudar você a compreender melhor uma determinada linguagem antes de enfrentar a documentação.
A terceira dica é: Leia o tutorial de Python. Esse tutorial é parte da documentação do Python, tenho certeza de que por meio desse tutorial, você vai dar um passo inicial importante para começar a entender um pouco mais sobre a documentação da linguagem Python.
A quarta dica é: Comece explorando a página inicial da documentação, observe rapidamente as “seções da documentação”, e os “índices, glossário e pesquisa”. Após essa exploração, experimente pesquisar qualquer coisa de seu interesse no campo de busca rápida que fica no canto superior direito da página inicial da documentação, experimente pesquisar por “módulos python”, por exemplo.
Espero que essas dicas possam ajudar você nesse processo de familiarização com a documentação!
Fico à disposição! Abraço!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!