Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Como instalar uma app flask com tensorflow no elastic beanstalk (AWS)?

fiz o deploy de uma aplicação em flask no elastic beanstalk, e funcionou certinho.. porém na outra versão eu importei uma função do keras, na máquina local funcionou normalmente entretanto ao fazer o deploy novamente está com erro, alguma sugestão de como resolver? algum link com algum tutorial? até onde investiguei é alguma limitação do tensorflow pois ele é pesado... mas mesmo aumentando a memória da instancia, nao funcionou (obs: sou iniciante nessa área)

obrigado!!!

fica como sugestão também algum video nesse sentido para quem é da area de data science realizar a publicação do modelo (estou gerando uma rede neural e quero fazer um 'simulador' para entregar no meu mestrado, e dependo disso para conseguir)

2 respostas
solução!

Oi William, tudo bem?

É comum encontrar dificuldades ao lidar com bibliotecas pesadas como o TensorFlow em ambientes de produção.

Uma possível solução para o seu problema é utilizar o Docker para criar um ambiente isolado e garantir que todas as dependências, incluindo o TensorFlow, estejam corretamente instaladas. Dessa forma, você evita problemas de incompatibilidade entre versões e garante que a aplicação funcionará corretamente no Elastic Beanstalk.

Existem diversos tutoriais disponíveis na internet que podem te ajudar a configurar o ambiente Docker e fazer o deploy da sua aplicação. Um exemplo é o tutorial oficial da AWS, que ensina como usar o Docker com o Elastic Beanstalk: https://docs.aws.amazon.com/elasticbeanstalk/latest/dg/create_deploy_docker.html

Muito obrigada pelo seu feedback e sugestão!

Um abraço e bons estudos.

obrigado!!! consegui resolver de outra forma, converti o modelo .h5 para o formato do tensorflow.js e agora o cálculo é feito em javascript no cliente, deixou a aplicação bem mais leve.

obs: foi a sugestão que o chatgpt trouxe.