2
respostas

[Dúvida] Como inserir o projeto no vs code

Como inserir o projeto no vs code?

2 respostas

Oi, Gilliard! Tudo bem?

Para conseguirmos abrir o nosso projeto/pasta no VSCode podemos abrir a nossa pasta, clicar no caminho da pasta, que fica localizado na sua parte superior e em seguida digitar "cmd" e clicar em enter, abrindo assim o nosso prompt de comando. No prompt basta, então, digitarmos "code ." e apertarmos a tecla enter para abrir a nossa pasta no VSCode, como podemos observar no gif abaixo:

Gif mostrando uma pasta vazia aberta no computador, em seguida, clicamos no endereço da pasta, localizado na sua parte superir, e difitamos o comando cmd, após isso, é aberto o prompt de comando na tela e digitamos "code ." , abrindo assim o ambiente do VSCode.

Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Instrutora, Depois de muito tentar eu só usei a opção de "abrir com VS Code" para os 3 arquivos da aula e aparentemente foi. Mas agora fiquei com medo de estar errado. Eu não entendi esse passo da sua explicação sobre usar o "cmd" pode me explicar por favor ? E só usar o "abrir com" também funciona correto ?