Eu pretendo iniciar minha primeira linguagem em python. Aprendi a imprimir o primeiro comando hello word, dando um print. Porém vejo que é muito amplo esse linguagem. Por onde devo começar para ter um resultado melhor ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu pretendo iniciar minha primeira linguagem em python. Aprendi a imprimir o primeiro comando hello word, dando um print. Porém vejo que é muito amplo esse linguagem. Por onde devo começar para ter um resultado melhor ?
Olá, Wellington! É ótimo ver seu interesse em aprender Python, é uma linguagem muito versátil e poderosa.
Entendo que pode parecer um pouco assustador no início, dada a amplitude da linguagem, mas não se preocupe, todos nós passamos por isso quando começamos. Mas deixo algumas dicas para você:
Entenda os fundamentos: Comece com o básico. Aprenda sobre variáveis, tipos de dados, operadores, controle de fluxo (como if, else, loops), funções e estruturas de dados básicas como listas e dicionários. Isso lhe dará uma base sólida.
Pratique através de projetos pequenos: A melhor maneira de aprender é fazendo. Tente implementar pequenos projetos ou resolver problemas simples. Por exemplo, você pode tentar escrever um script para converter temperaturas entre Celsius e Fahrenheit, ou um programa que jogue pedra, papel e tesoura.
Não tenha medo de errar: Programar envolve muito de tentativa e erro. Não desanime se algo não funcionar na primeira vez. Aprenda com seus erros e continue tentando.
Seguindo essa linha recomendo o curso de Python: Començando com a linguagem
Espero que eu tenha lhe ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!
Sucesso ✨
Um grande abraço e até mais!