1
resposta

[Dúvida] como iniciar em python

Eu pretendo iniciar minha primeira linguagem em python. Aprendi a imprimir o primeiro comando hello word, dando um print. Porém vejo que é muito amplo esse linguagem. Por onde devo começar para ter um resultado melhor ?

1 resposta

Olá, Wellington! É ótimo ver seu interesse em aprender Python, é uma linguagem muito versátil e poderosa.

Entendo que pode parecer um pouco assustador no início, dada a amplitude da linguagem, mas não se preocupe, todos nós passamos por isso quando começamos. Mas deixo algumas dicas para você:

1. Entenda os fundamentos: Comece com o básico. Aprenda sobre variáveis, tipos de dados, operadores, controle de fluxo (como if, else, loops), funções e estruturas de dados básicas como listas e dicionários. Isso lhe dará uma base sólida.

2. Pratique através de projetos pequenos: A melhor maneira de aprender é fazendo. Tente implementar pequenos projetos ou resolver problemas simples. Por exemplo, você pode tentar escrever um script para converter temperaturas entre Celsius e Fahrenheit, ou um programa que jogue pedra, papel e tesoura.

3. Não tenha medo de errar: Programar envolve muito de tentativa e erro. Não desanime se algo não funcionar na primeira vez. Aprenda com seus erros e continue tentando.

Seguindo essa linha recomendo o curso de Python: Començando com a linguagem

Espero que eu tenha lhe ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!