Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Como importar configuração Java pra um projeto já existente no VSCode?

Eu assisti ao modulo inteiro dos comandos básicos do Git. Pra exercitar, eu criei um repositório no GitHub pela web, p poder salvar um projeto do curso de Java aqui da Alura. Encontrei algumas dificuldades, e pra conseguir fazer certo, eu criei um arquivo .java no repositório via web, clonei pro meu computador, abri no vscode, e ao tentar compilar e rodar, percebi que ainda faltava aquelas pastas padrão do JAVA. Como eu posso fazer para adicionar esses arquivos e pastas padrão dentro desse meu projeto lá no vscode?

2 respostas
solução!

Olá, Matheus!

Você está se dedicando aos estudos, isso é ótimo!

Para adicionar as pastas e arquivos padrão de um projeto Java no VSCode, você pode seguir os passos abaixo:

  1. Primeiro, certifique-se de que você tem a extensão Java para Visual Studio Code instalada. Se não tiver, você pode procurá-la na barra lateral esquerda do VSCode, clicar em "Extensions" (ou pressionar Ctrl+Shift+X), digitar "Java Extension Pack" na barra de pesquisa e instalar a extensão.

  2. Depois de instalar a extensão Java, você pode criar um novo projeto Java clicando em "File" > "New" > "Project..." e selecionando "Java". Isso criará um novo projeto com todas as pastas e arquivos padrão.

  3. Agora, você pode copiar os arquivos e pastas do novo projeto para o seu projeto existente. Para fazer isso, você pode abrir o explorador de arquivos do seu sistema operacional, navegar até a pasta do novo projeto, selecionar todos os arquivos e pastas (exceto a pasta .git, se houver), copiá-los (Ctrl+C) e colá-los (Ctrl+V) na pasta do seu projeto existente.

  4. Finalmente, você pode abrir o seu projeto existente no VSCode (se ainda não estiver aberto), e você verá todas as pastas e arquivos padrão do projeto Java.

Por favor, note que este é um método geral e pode não funcionar em todos os casos, dependendo da configuração específica do seu projeto. Além disso, lembre-se de fazer um commit e push das mudanças para o seu repositório no GitHub para que as mudanças sejam salvas lá também.

Bons estudos!

Obrigado pela resposta, amigo. Consegui fazer!