Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] COMO IMPORTAR CÓDIGO AQUI PARA O FORÚM?

Como posso fazer para importar os códigos do meu projeto aqui para aba do forúm ? Exemplo: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá, Arthur!

Para fazer isso, você pode usar a formatação de código do fórum, ela é baseada em uma linguagem chamada de Markdown ela é muito simples e utilizada nos README do github, por exemplo. Tendo isso em mente, basta colocar o seu código em crases(No teclado ABNT2 é Shift + aspas simples(´) ), você não não vai conseguir ver após eu posta pois é um sinal reservado, mas quando você digita ele fica laranja juntamente com o código que está dentro dele. Veja o exemplo abaixo:

Seu código vai aqui

Se o seu código for de uma linguagem específica e você quiser que o fórum destaque a sintaxe corretamente, você pode adicionar o nome da linguagem logo após as três crases iniciais. Por exemplo, para um código em JavaScript, ficaria assim:

var x = 10;
console.log(x);

Ou segue o exemplo, utilizando do botão(</>) aqui no cabeçalho da elaboração do tópico: Imagem

A título de curiosidade deixo um artigo:

Espero ter ajudado e Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Obrigao cara me ajudou demais!