Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Como imporar "teste" em outra pasta?

Bom... Quando criei o arquivo "teste.by", coloquei ele em outra pasta (pythonProject1/Oo/teste.by). Porem, percebi que eu não conseguia importar ela pelo python console. Por um tempo acabei econtrando o "problema". O console não importava pois ela estava em outra pasta e não na raiz (que seria a pythonProject1). Como posso importar o arquivo "teste.by" em outra pasta? OBS: Estou no Windows.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá, Tudo bem?

Uma forma de realizar essa importação em outra pasta seria através da linha de código a seguir:

from Oo.teste import nome_funcao

Onde o nome_funcao pode ser substituído pelo nome da função ou classe que você deseja utilizar.

Caso você tenha mais de uma função que queira usar do código teste.py, você pode realizar a importação de tudo desse código através do trecho a seguir, onde o asterisco (*) indica que será importado tudo desse arquivo:

from Oo.teste import *

Espero ter ajudado. Qualquer outra dúvida estou a disposição.

Abraços. Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Muito obrigado Gabrielle. Explicação simples e perfeita!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software