3
respostas

[Dúvida] como habilitar acentuação no intellij idea

Olá boa noite, queria saber como faço para habilitar a acentuação no intellij idea exemplo: tava fazendo um programa e quando fui escrever algo com acentuação em uma String ele não habilita, o "é" sai apenas "e"

3 respostas

Olá Jorge,

Para habilitar acentuação no IntelliJ IDEA, você precisa configurar a codificação do projeto para UTF-8. A seguir estão os passos que você pode seguir para fazer isso:

  1. Clique com o botão direito do mouse no projeto e selecione "Open Module Settings".
  2. Na janela que abrir, selecione "File Encodings" na lista à esquerda.
  3. Verifique se a opção "Project Encoding" está definida como UTF-8.
  4. Selecione a opção "Default encoding for properties files" e defina-a como "UTF-8".
  5. Clique em "OK" para salvar as configurações.
  6. Certifique-se também de que o teclado do seu computador está configurado corretamente para o idioma em que você está digitando. Além disso, verifique se a fonte usada no editor suporta caracteres acentuados.

Depois de fazer essas configurações, você deve ser capaz de usar caracteres acentuados em suas strings no IntelliJ IDEA.

amigo valeu pela força, mas vamos lá quando clico no botão direito do mouse aparece esse "Open module settings" mas não tenho essa opção de "File Encondings".

essa opção apenas encontro em "file>settings" e lá eu fiz todas as configurações que você citou, mas não deu certo

Opa, fala Jorge, tudo bem?

Você também pode ir por

File | Settings | Editor | File Encodings

https://www.jetbrains.com/help/idea/settings-file-encodings.html

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software