Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Como gerar imagens que sejam compatíveis com Arm64?

Eu recentemente clonei um repositório de uma aplicação Open-source chamada WppConnect Server.

quero rodar ela numa instancia AWS que use Arm64 (que é mais em conta)

Porém, quando gero a imagem (arquivo .tar) ela é uma imagem x64, e não consigo instalar no Docker da minha instância.

Existe uma forma de gerar uma build arm64?

2 respostas
solução!

Olá, João!

Para gerar uma imagem Docker compatível com a arquitetura Arm64, você pode utilizar a funcionalidade de multi-arquitetura do Docker. Aqui está um exemplo prático de como você pode fazer isso:

1. Instale o QEMU: O QEMU é um emulador que permite construir imagens para diferentes arquiteturas. Você pode instalar o QEMU no seu sistema com o seguinte comando:

docker run --rm --privileged multiarch/qemu-user-static --reset -p yes

2. Use o Docker Buildx: O Docker Buildx é uma extensão do Docker CLI que facilita a construção de imagens multi-arquitetura. Primeiro, ative o Buildx:

docker buildx create --use

3. Construa a imagem para Arm64: Agora, você pode construir a imagem especificando a arquitetura Arm64. Supondo que você tenha um Dockerfile no diretório atual, o comando seria:

docker buildx build --platform linux/arm64 -t seu-usuario/wppconnect-server:arm64 .

4. Salvar a imagem em um arquivo .tar: Após construir a imagem, você pode salvá-la em um arquivo .tar:

docker save -o wppconnect-server-arm64.tar seu-usuario/wppconnect-server:arm64

Esse processo deve gerar uma imagem Docker compatível com a arquitetura Arm64, que você pode utilizar na sua instância AWS.

Bons estudos!

Muitíssimo obrigado professor! na mosca!