Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Como funciona o teste A/B?

Uma dúvida que tenho em relação ao Facebook Ads é sobre o teste A/B. Se eu tenho um orçamento de R$ 100,00 por dia, devo fazer um teste A/B com R$ 50,00 em cada anúncio? Como funciona a questão do teste A/B em relação ao orçamento?

2 respostas
solução!

Olá, Laís! Tudo bem?

O teste A/B, ou teste de divisão, é uma forma de comparar duas versões de uma única variável para determinar qual delas é mais eficaz em alcançar um determinado objetivo. No contexto do Facebook Ads, isso geralmente envolve testar diferentes elementos de suas campanhas de anúncios para ver qual performa melhor.

Quanto à distribuição do orçamento, você mencionou ter R$ 100,00 por dia para gastar. Dividir esse valor igualmente entre os dois anúncios (R$ 50,00 para cada) é uma abordagem comum e válida. Isso garante que ambos os anúncios tenham a mesma oportunidade de alcançar o público e gerar dados comparáveis.

Aqui estão alguns passos práticos para configurar um teste A/B no Facebook Ads:

  1. Defina o objetivo do teste: Decida o que você quer testar (pode ser a imagem do anúncio, o texto, o público-alvo, etc.).

  2. Crie duas variantes: Configure dois anúncios com a variável que você deseja testar alterada entre eles. Por exemplo, você pode usar a mesma imagem, mas com textos de anúncio diferentes.

  3. Distribua o orçamento igualmente: Atribua R$ 50,00 para cada anúncio, como você sugeriu.

  4. Monitore e analise os resultados: Use as métricas de desempenho, como alcance e frequência (como mencionado nas suas notas da aula), para avaliar qual anúncio teve melhor desempenho.

  5. Ajuste conforme necessário: Com base nos resultados, você pode decidir qual versão do anúncio continuar usando ou realizar mais testes para otimizar ainda mais.

Lembre-se de que o teste A/B é sobre aprender o que funciona melhor com seu público específico. Os resultados podem variar, e é sempre uma boa prática testar continuamente diferentes aspectos de suas campanhas para otimizar seu desempenho.

Bons estudos!

Muito obrigada, Thalyta! :D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software