1
resposta

[Dúvida] COMO FORMATAR MINHA CONSULTA DENTRO DA IDE SSMS?

Boa noite, Estou querendo saber como ativo o comando ctrl+k,ctrl+d para formatar(identar) minha consulta dentro da IDE SSMS.

1 resposta

Olá Allyson,

Para ativar o comando de formatação no SQL Server Management Studio (SSMS), você precisa instalar uma extensão chamada "Poor Man's T-Sql Formatter". Pelo que eu sei, infelizmente o SSMS por si só não fornece uma funcionalidade de formatação automática como a que você mencionou (CTRL+K, CTRL+D).

Aqui estão os passos para instalar a extensão:

  1. Baixe o "Poor Man's T-Sql Formatter" do site oficial ou do Visual Studio Marketplace.
  2. Após o download, execute o arquivo .exe para instalar a extensão.
  3. Reinicie o SSMS se estiver aberto durante a instalação.
  4. Após a instalação, você pode formatar seu código SQL selecionando o código e clicando com o botão direito e escolhendo "Format SQL" no menu de contexto.

Espero que isso resolva sua dúvida. Infelizmente, o SSMS não suporta a formatação automática de código com a combinação de teclas CTRL+K, CTRL+D, mas com essa extensão, você pode obter uma funcionalidade semelhante.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software