Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Como focar nos estudos apesar dos problemas externos, como desemprego e pressões financeiras?

Gostaria de saber o que vocês fazem/quais técnicas utilizam para focar somente nos estudos e esquecer momentaneamente problemas externos?

3 respostas
solução!

Oi, Thais! Então, sei que não é nada fácil se concentrar quando estamos enfrentando tantos problemas ao nosso redor, mas existem algumas técnicas que podem nos ajudar nesse processo que foram discutidas durante o curso. Uma delas bem interessante é: antes de iniciar os estudos, anote em algum lugar (caderno, notebook, etc) tudo o que te preocupa, assim você meio que tira as preocupações da mente e foca naquilo que quer estudar. Ter práticas de relaxamento antes de iniciar os estudos ajuda também :D . Relato pessoal: eu tenho essa mesma dificuldade que você e isso estava me atrapalhando demais nos estudos. Assim que comecei a aplicar essas técnicas, estou conseguindo driblar a ansiedade e tantas preocupações que rondam a minha mente na hora de estudar.

Removido a pedido do usuario.

Olá a todos... Já estou metendo a nariz, mas quando isso acontece comigo, me coloco numa posição um pouco mais egoísta, e penso que esse momento de estudo, ou le de lazer que quero viver, é somente meu e coloco os problemas fora de casa, os coloco na fila .. ali penso, "uma cosa de cada vez". Entender minhas habilidades e sei que não sou multitarefas para resolver um monte de coisas ao mesmo tempo e na perfeição que gostaria, ao menos que possa resolver uma delas até onde me é permitido... de ai para frente deixo em paz e vida que segue. Mas sim me foco que preciso de tempo para mim, só para mim, preciso estar bem para ajudar aos outros... Sabe aquele ditado.. um leproso não pode ajudar a outro leproso.

Vamos com força, !