Oi pessoal, gostaria de pedir uma ajuda com uma macro.
Terminei todo o módulo de macros aqui na Alura e tentei fazer uma macro para inserir uma imagem em uma anotação. Com essa ação, toda vez que eu pousa-se o cursor sobre a célula com a anotação eu veria uma imagem explicativa (por exemplo).
Sei fazer isso manualmente, mas quando tentei gravar a macro, ela não gravou praticamente nenhum dos passos que fiz.
Os passos que utilizo são mostrados nesse video: https://www.youtube.com/watch?v=JiNa77Ugr10
O que eu queria na macro era posteriormente editá-la para que com um botão ou atalho eu pude-se abrir rapidamente a caixa seletora para escolher a imagem que quero inserir no comentário, porém, a macro resultante ficou assim:
Sub Imagem_comentario() ' ' Imagem_comentario Macro '
' Range("I8").AddComment Range("I8").Comment.Visible = False Range("I8").Comment.Text Text:="" With Selection.Font .Name = "Segoe UI" .FontStyle = "Negrito" .Size = 9 .Strikethrough = False .Superscript = False .Subscript = False .OutlineFont = False .Shadow = False .Underline = xlUnderlineStyleNone .ColorIndex = xlAutomatic .TintAndShade = 0 .ThemeFont = xlThemeFontNone End With End Sub
Alguém consegue me ajudar a fazer o que preciso ou pelo menos me explicar por que não funciona?
Desde já, obrigado!