Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Como fazer uma GUI?

Estou formado em C aqui pela alura, e estou cursando c++, eu tenho um projeto em mente que seria ótimo uma interface grafica. Pensei em HTML e CSS, que estou cursando também, mas pesquisei na internet sobre e disseram que não era o recomendado. O que faço? tem algum curso na alura que me ajude com isso?

1 resposta
solução!

Olá João. Tudo bem?

Fico feliz em saber que você está começando a programar em C/C++ e que está utilizando, e pensando em criar novos projetos.

Uma opção bastante utilizada é a biblioteca Qt em C/C++. Ela oferece uma ampla gama de recursos para desenvolvimento de interfaces gráficas de forma fácil e eficiente. Além disso, o Qt também possui uma IDE própria chamada Qt Creator, que facilita o desenvolvimento de aplicativos com interface gráfica.

Infelizmente não encontrei nenhum material sobre ela aqui na plataforma, mas para começar a utilizar o Qt, você pode baixar a biblioteca e a IDE no Site oficial do Qt. No link você também encontrará a documentação e tutoriais que te ajudarão a dar os primeiros passos na criação de interfaces gráficas em C/C++.

Espero que essas informações sejam úteis para você. Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!