Alguem sabe dizer como faço um background semelhante ao do curso? Até tentei fazer manualmente cortando as imagens e moldando mas foi perdendo a resolução. E não sei como colocaria o degradê.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Alguem sabe dizer como faço um background semelhante ao do curso? Até tentei fazer manualmente cortando as imagens e moldando mas foi perdendo a resolução. E não sei como colocaria o degradê.
Olá, Natalia!
Essa imagem ela foi editada, pelo nosso time para fazer uma representação, tem várias formas de fazer, recomendo que utilize o phothoshop ou figma que é gratuito, dentre outros é claro.
No Figma, crie retângulos verticais e aplique mask nas imagens que ficarão dentro desses retângulos. Para criar o efeito de “faixas coladas”, deixe uma pequena sobreposição entre as imagens.
Imagino que para o background, voce pode criar um retângulo preto no fundo com 100% de largura. Depois, adicione outro retângulo por cima, alinhado à esquerda, com um Linear Gradient indo de preto (#000) para transparente, no sentido da esquerda para a direita. Esse degradê deve ficar acima do fundo, mas atrás das imagens.
Tem por código, caso alguma parte fique confusa me pergunte ou use a Luri:
Espero que essas sugestões lhe ajude.
Oii Victor!
Consegui criar meu backgrond com suas sugestões. Muito obrigada pela ajuda!