Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Como fazer para ingressar na área?

Eu tenho muito interesse em me tornar Desenvolvedor front-end, assinei Alura com essa intenção, porem não sei ao certo como fazer para conseguir meu primeiro emprego, tenho estudado e me dedicado bastante, mas gostaria de saber se alguém teria alguma dica que gostaria de ter recebido quando estava querendo ingressar na área. Quais tecnologias eu deveria focar? Quando eu sei que finalmente estou pronto para me candidatar as vagas? Tem algum plano de estudo indicado? Desde já agradeço.

1 resposta
solução!

Oi Marcelo, tudo bem?

Não acredito que exista um momento certo, sabe? Você nunca vai estar 100% pronto para uma vaga. Acredito ser importante você se candidatar para as vagas e ir tendo as experiências, sentindo o que você precisa melhorar. Receber "nãos" é muito comum, mas você vai adquirindo bagagem para sua vida.

Mas acredito que seja importante ter um conhecimento em HTML, CSSeJavaScript que são a base, precisa ter esses fundamentos fixos na sua mente. Porque antes de saber sobre frameworks é importante que tenha essa base bem sólida.

Vou deixar aqui dois vídeos super legais sobre esse assunto:

Sobre plano de estudos, temos esse artigo "Como iniciar os estudos no Front-end" onde o instrutor Neilton criou vários planos de estudos para ajudar todas as pessoas estudantes, acho que vale a pena dar uma olhadinha :D

Não sei você faz faculdade mas geralmente é mais fácil entrar na área com estágio, foi assim que consegui a minha primeira experiência. Pode ser o caminho mais tranquilo para entrar na área.

Espero que tenha te ajudado.

Um abraço e bons estudos.