1
resposta

[Dúvida] Como Fazer para exportar os dados do dataverse ?

Boa tarde Sabino, espero encontra-lo bem.

Minha necessidade: Criar um formulário via power apps que seja possivél ser respondido de forma offline.

Solução: Criei um formulário a partir de uma tabela em excel e coloquei no dataverse,exclui a planilha em excel e ao executar a adição/exclusão de um registro esta funcionando ok, tanto de forma onlline como offline. os dados aparecem na minha tabela no power apps de acordo com a sincronização com o APP.

porém não estou conseguindo exportar os dados para uma analise futura . vou ate a tabela que foi criada no dataverse vejos os dados atualizados porém ao tentar exportar a tabela esta dando essa mensagem :erro ao exportar tabela .

O serviço de exportação não está disponível: A inicialização da conexão definida falhou para o projeto DMExport_2024_07_03T18_37_06_581Z. Erro: {"error":{"method":"GET","clientSessionId":"a6edf7b6-8611-4d73-a6b1-bedaf516300c","clientRequestId":"ce5bb9e0-05dd-4a0c-83dd-cc4ef690fb39"}!

mensagem de erro ao exportar }

esta planilha tem colunas com campos com listas para escolha.

tem alguma maneira de criar o formulário , para ser respondido em offline e que consiga trabalhar com os registros inseridos futuramente ?

1 resposta

Oii, Natalino! Tudo bem?

Esse erro por ter várias causas como, por exemplo, exigência de permissões para exportar dados do DataVerse, ou problemas na conexão, configuração do Dataverse, licença e dentre outros. E até mesmo uma atualização que impôs uma limitação na ferramenta.

Sendo assim, recomendo que verifique esses pontos para que eles estejam adequados. Neste fórum da Microsoft DataVerse, encontramos usuários com o mesmo problema e algumas soluções para essas causas. Caso queira dar uma olhada, segue o link:

E como sugestão, para trabalhar com o formulário, considere criar um fluxo no Power Automate para exportar os dados periodicamente ou sob demanda para um local de seu interesse, conecte ao DataVerse e exporte os dados.

Deixo também o link da documentação do Microsoft DataVerse para te ajudar em seus estudos:

Espero ter ajudado. Continue se dedicando aos estudos, Natalino.

Bons estudos!