Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] como fazer os desafios das horas práticas?

Boa tarde, estou fazendo o Curso de Lógica de programação: explore funções e listas, mas não sei como posso fazer os desafios... sei que se faz no VScode mas não sei exatamente como posso fazer isso sem ter que apagar meu código do curso (foi a unica opção que consegui pensar), o que tenho que fazer? podem me ajudar? desde já agradeço!!

1 resposta
solução!

Oi, Arthur! Como vai?

Você pode criar novos arquivos dentro da mesma pasta! Não precisa apagar o que já fez, inclusive, é importante deixar salvo para que você possa revisar o assunto.

Basta passar o mouse em cima do nome da pasta em que estão seus arquivos, no lado esquerdo, que irão aparecer os ícones para criar novo arquivo, nova pasta ou atualizar. É só clicar no primeiro ícone que um novo arquivo será criado. É possível ter vários arquivos abertos ao mesmo tempo e navegar por eles da mesma forma que se navega na internet, com várias abas abertas.

gif mostrando como abrir uma pasta no vscode, criar novo arquivo dentro da pasta e navegar por varios arquivos

Lembrando que é importante salvar os arquivos. Para salvar o arquivo, você pode utilizar o atalho Ctrl + S. Quando o arquivo está sem salvar, aparece uma bolinha ao lado do nome dele:

Imagem com um recorte do vs code mostrando um pouco da tela de código e a aba com o nome do arquivo com uma bolinha ao lado, que indica que o arquivo não está salvo. Há uma seta apontando para a bolinha

Espero ter ajudado!

Abraços.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!