4
respostas

Dúvida ! como fazer esse alguém ajuda ?

Necessitamos uma função produto que receba um array de números e retorne o produto: o resultado de multiplicar todos os elementos entre si.

Por exemplo, produto([1, 4, 7]) deve retornar 28, que é 1 * 4 * 7.

4 respostas

Oi, Eduardo. Tudo bem?

Nesse caso, você pode apenas usar um for que já resolve.

function produto(v){
        var res= 1;
        for(var i = 0; i < v.length; i++) {
            res *= v[i];
        }
        return res;    
    }
    console.log(produto([1, 4, 7]));

Aqui você basicamente pega o res e atribui o valor 1 para que na primeira execução(varredura) do for, não ocorra uma multiplicação por 0 que acabaria não resultando em nada no final da função. Depois basta usar um for básico para fazer a varredura no array, onde a cada varredura o elemento é multiplicado pelo próximo na lista.

Se ficou qualquer dúvida, é só avisar. Bons estudos!

UAL ! quanta novidade pra mim haha obrigado ! eu ainda não sei por que o (v) também a letra i ou também por que foi usado o < o v.length também o i++ *= esse também não sei por que usar

Oi, Eduardo. Pode ficar tranquilo que esse curso explica tudo isso de maneira clara e com muita calma. Ao final dele, tenho certeza que se voltar aqui tudo estará muito mais claro!

Para qualquer dúvida que surgir durante seu aprendizado, pode trazer aqui no fórum que faremos o possível para resolvê-la da melhor maneira possível. Bons estudos!

Muito obrigado Thiago, essa dica me ajudou muito! Estou adorando esse curso!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software