Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

{DÚVIDA] Como fazer essa foto?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Qual a melhor configuração da câmera para chegar a esse resultado da imagem?

2 respostas

Essa foto é com longa exposição? Qual a melhor configuração da câmera para chegar nesse resultado?

solução!

Olá, Evillyn! Tudo bem contigo?

Para conseguir uma foto como a que você compartilhou, onde o foco está na pessoa e há faíscas de luz em primeiro plano, você pode querer trabalhar com alguns ajustes específicos na câmera. Aqui estão algumas dicas:

  1. Modo Manual: Para ter controle total sobre a exposição, é melhor usar o modo manual da câmera.

  2. Abertura: Use uma abertura ampla (um número f/ baixo, como f/1.8 ou f/2.8) para criar um campo de profundidade raso. Isso ajudará a manter a pessoa em foco e o fundo desfocado, destacando as faíscas.

  3. Velocidade do Obturador: Para capturar as faíscas de forma nítida, você pode precisar de uma velocidade de obturador mais rápida. Comece com algo em torno de 1/200 e ajuste conforme necessário.

  4. ISO: Ajuste o ISO para garantir uma exposição adequada sem muito ruído. Se estiver em um ambiente externo com boa luz natural, como parece ser o caso, talvez você consiga manter o ISO baixo, como 100 ou 200.

  5. Foco: Certifique-se de focar no rosto da pessoa. Se sua câmera tiver foco automático com detecção de rosto, isso pode ser bastante útil. Caso contrário, use o foco manual para garantir precisão.

  6. Luz: A luz natural parece ser uma parte importante dessa foto, então tente fotografar durante a "hora de ouro", pouco antes do pôr do sol ou logo após o nascer do sol, quando a luz é suave e dourada.

  7. Flash: Dependendo das condições de luz, você pode ou não precisar de um flash. Se decidir usar um, talvez seja melhor um flash externo com um difusor para suavizar a luz.

Lembre-se de que a fotografia é uma arte, então sinta-se livre para experimentar com essas configurações até conseguir o resultado desejado. E não se esqueça de tomar cuidado com as faíscas para garantir a segurança de todas as pessoas envolvidas, ok?

Espero ter ajudado e quaisquer dúvidas estou aqui.

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software